Um carro-forte, utilizado para transporte de valores, foi alvo de ataque de uma quadrilha no início da tarde desta terça-feira (31) na BR-251, próximo a Grão Mogol. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o veículo foi explodido e um dos seguranças teria ficado gravemente ferido após ser baleado pelos assaltantes. O carro foi interceptado pela quadrilha na zona rural, entre as comunidades de Bocaina e Vale das Cancelas.
Segundo a PM, o crime ocorreu em frente a um restaurante da região. O carro-forte passava pela localidade quando os seguranças foram rendidos. Não houve troca de tiros entre os funcionários e os assaltantes. Cápsulas de fuzil disparadas pelos autores do crime foram encontradas no chão, próximo ao local onde o carro foi incendiado. A polícia acredita que não havia dinheiro sendo transportado no veículo e que nada de valor foi levado pelos criminosos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem baleado foi socorrido e uma ambulância o encaminhou para um hospital em Salinas. De acordo com a unidade de saúde, o homem está consciente, mas foi baleado no tórax e deve passar por uma cirurgia de urgência nas próximas horas. O G1 fez contato com a empresa responsável pelo carro-forte. O gerente de operações informou não poder afirmar se a pessoa ferida é um dos funcionários da empresa. Não há informações se mais pessoas foram baleadas durante o assalto. O hospital de Francisco Sá confirmou que uma idosa foi hospitalizada na unidade por ter fraturado o braço quando tentava fugir da explosão.
A Polícia Militar informou ao G1 que equipes de Grão Mogol, Salinas e Francisco Sá foram acionadas para o cerco nas estradas. A fronteira de Minas Gerais com o estado da Bahia também está sendo monitorada; um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros também faz patrulhamento na região. Até esta publicação, ninguém foi preso.
A PM acredita que quatro veículos de passeio estão envolvidos na cobertura do assalto. Um dos carros de luxo utilizado no crime foi encontrado incendiado a poucos quilômetros do restaurante, dentro de uma plantação de eucalipto próximo a comunidade de Campo Alto, ainda no município de Grão Mogol. A PM suspeita que um caminhão-baú roubado em Vale das Cancelas nas últimas semanas possa ser usado para fazer o transporte de armas e dinheiro e faz buscas para encontrar o veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário