segunda-feira, 16 de julho de 2018

Aldeões matam quase 300 crocodilos para vingar morte de vizinho na Indonésia

Os moradores de um povoado da província de Papua Ocidental, na Indonésia, mataram 292 crocodilos em um criadouro para vingar a morte de um vizinho que foi atacado por um dos répteis, informaram nesta segunda-feira (16) fontes oficiais.

A vítima, de 48 anos, caiu em um poço com crocodilos na sexta-feira enquanto cortava grama para o gado no município Sorong, cidade portuária com pouco mais de 200 mil habitantes.

No dia seguinte, os moradores foram à fazenda de crocodilos e mataram todos os que encontraram "com objetos afiados, martelos, blocos de madeira e pás", disse o chefe da agência provincial de conservação, Basear Manullang, em comunicado.

Os répteis mediam entre 10 centímetros e dois metros de comprimento, e os agressores levaram os corpos de dois dos de menor tamanho.

O criadouro conta com as autorizações pertinentes para funcionar como refúgio para crocodilos, uma espécie protegida na Indonésia, segundo Manullang.

A Indonésia é um dos países com maior biodiversidade do planeta e conta com centenas de espécies ameaçadas pelo desenvolvimento industrial e agrícola, entre eles o orangotango e os rinocerontes de Sumatra e Java.

Nenhum comentário: