terça-feira, 29 de setembro de 2009

Final do rodeio marca mais uma dia da Expofenita


Muita emoção no encerramento do rodeio promovido na Expofenita – Exposição de Agropecuária e Feira de Negócios – que iniciou no dia 26 de setembro e vai até 04 de outubro, no Parque Antônio Setenta em Itabuna.

No sábado (26), domingo (27) e segunda (28), a Expofenita entrou no clima de rodeio, com a participação de 15 competidores da Bahia, Minas Gerais e São Paulo e 18 touros. Na primeira classificatória, no sábado (26), 15 peões se fizeram presentes, restando dez atletas que competiram na semifinal, realizada domingo (27). Os seis melhores se mantiveram na competição e participaram da grande final.

Cada atleta tinha que permanecer pelo menos oito segundos em cima do touro, disputando uma pontuação que varia de zero a cem. O avaliador leva em consideração, para a nota final, 50% o desempenho do atleta e, para os outros 50%, a dificuldade imposta pelo animal. “Quanto maior a dificuldade e melhor a perfomance do competidor, maior será a nota”, diz Wanessa de Oliveira, coordenadora do rodeio.

O primeiro lugar ficou com o atleta de Ibicaraí, Chirstian da Silva, e o segundo foi para o peão de Serras do Amores (MG), Denevaldo de Jesus. Já o representante de Nanuque (MG), Ernandes Oliveira, obteve a terceira colocação, enquanto o competidor de Nova Ibiá (BA) ficou classificado em quarto lugar. O quinto foi Vagno Oliveira, também de Ibicaraí (BA).

Nenhum comentário: