quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia de manifestações em Eunápolis


Duas manifestações agitaram a manhã desta quarta-feira, as ruas centrais de Eunápolis (643 km de Salvador), extremo sul da Bahia. Representantes da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e estudantes e professores do Instituto Federal da Bahia (Ifba), antigo Cefet, reuniram um grupo de quase 500 pessoas nas ruas do município baiano. A primeira a passar pela Av. Porto Seguro, a via mais movimentada da cidade, foi a da Apae, com cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores, amigos e parentes de pessoas que possuem alguma deficiência.

Estavam vestidos com roupas coloridas, portando cartazes, faixas e acompanhados de um carro de som. O grupo protestava contra os problemas da acessibilidade na cidade e pediam conscientização do comércio local para a importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Hoje, segundo a Apae, apenas dois alunos estão trabalhando. A manifestação dos estudantes e professores do Ifba contou com apoio de escolas particulares e públicas do ensino médio do município, levando cerca de 200 pessoas às ruas centrais, muitas delas com as caras pintadas. A manifestação foi em adesão ao movimento nacional que é realizado no País. (A Tarde)

Nenhum comentário: