terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ilhéus realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social


Com o tema ”Consolidar o Suas e valorizar os seus trabalhadores”, a Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Ilhéus deu início nesta terça-feira (30) à VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Em sua abertura, a conferência teve a participação das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Nossa Senhora da Vitória cantando o Hino Nacional para os conferencistas.

A conferência é voltada para funcionários da secretaria, estudantes de Serviço Social, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs) e membros do governo. Para o secretário Emenson Silva, trabalhar com esse tema é fundamental para os colaboradores, “pois poderão ser feitas reflexões acerca de das angústias do trabalhador, principalmente no tocante à sua importância no desenvolvimento do serviço e em relação aos seus direitos de trabalhador”.

Ainda, segundo ele, “é importante que os funcionários sejam mais que técnicos, fazendo com que esse trabalho se torne mais humanizado, melhorando a relação com o usuário dos serviços oferecidos”.

O vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, elogiou a iniciativa da secretaria e afirmou que acredita na valorização do profissional, pois esses ajudam no crescimento e aprimoramento do serviço social na cidade; e também defende que é necessário um enorme esforço de todos para haja um tratamento igualitário para aqueles que necessitam da assistência social. O novo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), José Arnaldo Pereira, confirma parceria com a secretaria para que a assistência social do município seja amadurecida.

A conferência contou, na abertura, com a palestra magna, debate dos temas, apresentação cultural dos adolescentes do ProJovem, apresentação das ações da secretaria, e grupos de trabalho divididos por eixos temáticos.

Nenhum comentário: