terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bairro Fonseca recebeu serviços de saúde e palestras educativas


Com o objetivo de oferecer assistência a comunidade do bairro Fonseca foi realizado no último sábado (27), o II Gueto Gospel na Quebrada, no Sítio 2, da Fundação Marimbeta, em Itabuna, com a realização dos serviços de aferição arterial, aplicação de flúor, teste de glicemia, atendimento clínico e corte de cabelo. No mesmo dia, os jovens, vítimas das drogas participaram de um Show de Hip Hop, dança de rua e palestras educativas.

Através de um trabalho contínuo de prevenção foram realizados serviços básicos de saúde a comunidade dos bairros Fonseca, Vale do Sol e São Caetano, que durante todo o sábado, tiveram direito a lanches e orientações preventivas. No entanto, de acordo com a coordenadora do projeto, Viviane Oliveira, o foco do evento foi concretizado no período noturno, no qual usuários e comerciantes de drogas acompanharam a palestra de um ex-presidiário, que experimentou drogas ilícitas e hoje é cantor de Hip Hop e possui uma família estruturada.

O projeto vem contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna, que disponibilizou toda a estrutura do Sítio 2, da Fundação Marimbeta, além de um palco, onde foram apresentados dança de rua e a mensagem educativa do cantor de Hip Hop. “O cantor foi uma ponte para mostrar aos jovens, que eles podem e terão a possibilidade de se reabilitarem com o apoio do projeto”, declarou a coordenadora.

Difusão
A medida que o projeto for crescendo, a ideia é difundi-lo para todos os bairros de Itabuna e fazer um grande evento no centro da cidade, com a finalidade de conscientizar cada vez mais pessoas que continuam sendo vítimas das drogas. “Nós queremos dar esse apoio aos jovens de Itabuna, pois muitos deles estão na criminalidade, se envolvendo com drogas”, revelou Viviane Oliveira.

Nenhum comentário: