segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mãe de bebê nascido morto na BA tem alta; família aponta erro médico


A mãe de um bebê nascido morto no dia 13 de agosto em Itabuna, no sul da Bahia, teve alta do Hospital Manoel Novaes na manhã desta segunda-feira (29). A família aponta o diagnóstico de um médico da unidade de saúde como a causa da morte da criança.

Lucineide Santos, de 45 anos, estava grávida de nove meses e teria perdido o bebê depois que o médico que a atendeu disse que ainda não era hora do parto. Três dias depois, o bebê nasceu morto. A família diz que vai denunciar o médico ao Ministério Público.

De acordo com a família, quando Lucineide chegou ao hospital, a equipe médica atestou que ela ainda não estava em trabalho de parto e recomendou que ela voltasse para casa. "Ele [o médico] alegou que o feto não estava maduro para ele realizar o parto. Quando eu falei para realizar uma cesariana, ele perguntou se eu queria que ele fizesse um parto prematuro. Eu falei: 'não doutor, é porque ela já está de nove meses'. Então ele falou assim: 'Ela só vai ter neném entre uma a duas semanas, pode voltar para casa'", conta Suzane Santos Amorim, irmã de Lucineide.

"Desde o começo do pré-natal dela que foi tudo em dia, a pressão normal, sempre levava ela ao médico, ouvia o coração da criança, então não tinha nada de errado para minha filha não nascer com saúde", observa Cosme Miranda Dias. "Isso é sério, é muito sério, é vida e vida tem que ter respeito", completa Suzane.

Nenhum comentário: