quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Itabuna: um homicídio a cada três dias, mas secretário “comemora redução”


Está virando rotina o registro de assassinatos em Itabuna, a maioria deles, segundo informações da Polícia, motivada pelo tráfico e consumo de entorpecentes no município.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 03, no bairro São Lourenço, aconteceu mais um homicídio. A vítima foi Franklin Rodrigues da Silva, abatido a tiros, próximo à sua casa, na rua Osvaldo Ferreira.

O Plantão da Polícia Civil de Itabuna informou que a vítima, cuja idade não foi divulgada, foi abordada por quatro homens que estavam num Gol preto. Franklin era usuário de entorpecentes, informaram os vizinhos e os agentes policiais.

Nestes 215 dias de 2011, foram registrados 75 assassinatos em Itabuna, o equivalente a uma morte violenta a cada três dias. Mesmo assim, mês passado o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa veio à cidade e, juntamente com as autoridades policiais locais, “comemorou” a redução de 33% no número de homicídios no sul da Bahia.

Se considerarmos o porte de Itabuna – cidade nordestina com 220 mil habitantes – e a média de casos violentos registrados diariamente, envolvendo furtos de veículos e a residências, assaltos a mão armada, agressões físicas e tentativas de homicídios, os índices são considerados alarmantes e comparados aos grandes centros urbanos brasileiros.

http://www.bene.blog.br/?pg=not%EDcia&id=1352

Nenhum comentário: