terça-feira, 19 de setembro de 2017

Sobe para 1,2 tonelada quantidade de maconha apreendida nesta terça

O trabalho policial integrado continua apresentando bons resultados contra o tráfico de drogas. Só na manhã desta terça-feira (19), duas ações já resultaram na apreensão de 1,2 tonelada de maconha, produto que chegaria à Salvador para distribuição nos bairros e alimentar as quadrilhas de tráfico.

Graças à ação conjunta das equipes da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, das polícias Federal e Rodoviária Federal, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, Central e Baía de Todos os Santos e das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Polo, os carregamentos foram apreendidos e os transportadores presos.

Por volta das 11 horas, uma campana montada na Via Parafuso, nas proximidades do pedágio, interceptou um caminhão, onde estavam escondidos 400 quilos de maconha. Jilvan Santos de Jesus, conhecido como 'Bolinha', Marcelo Jesus dos Santos, Alecsandro dos Santos e Hugo Felismino dos Santos se encontravam no veículo e foram presos em flagrante.

Mais cedo, no início da manhã, a ação policial ocorreu na BR-116 Sul, em trecho pertencente a Feira de Santana. A droga era transportada num caminhão, dirigido por Geverton Lopes Pinto, preso também em flagrante. Com ele foram encontrados ainda R$ 1,7 mil, uma folha de cheque preenchido com o valor de R$ 1 mil e celulares.

Todos foram encaminhados para a sede da PF. “A determinação é tolerância zero contra o tráfico de drogas, daí termos muitas unidades, das polícias Militar, Civil e Federal, unidas neste propósito. Não vamos recuar”, ressaltou o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major PM Marcelo Barreto.

Nenhum comentário: