quarta-feira, 29 de julho de 2009

Missa iniciou comemorações do Dia da Cidade de Itabuna


Em preparação ao primeiro centenário de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, que transcorrerá em 28 de julho de 2010, uma Missa Solene na Catedral de São José deu início às comemorações oficiais pelo Dia da Cidade (28). Presidida pelo bispo diocesano Dom Ceslau Stanula e concelebrada por padres do clero local, a celebração contou com a presença do prefeito Capitão Azevedo, secretários municipais, deputados, vereadores e autoridades militares.

Durante a homilia, o bispo lembrou que a celebração dos 100 anos da cidade deve se constituir num marco para esta e às gerações futuras. Ao fazer referência ao evangelho proclamado na Missa, que tratava do milagre da multiplicação feito por Jesus Cristo, Dom Ceslau lamentou o fato de em pleno século XXI tantos homens, mulheres e crianças ainda morrem de fome, atribuindo este mal à falta de vontade política dos governantes e a falta de partilha em sociedade.

Nenhum comentário: