quarta-feira, 29 de julho de 2009

O São Caetano é tetracampeão no campeonato amador em Itabuna

O São Caetano conquistou o quarto título, do Campeonato Amador de Itabuna, que reuniu, durante os três meses de competição, 16 equipes de bairros da cidade. Os jogos, iniciados em abril, foram finalizados no último dia 28 entre o São Caetano e o Janízaros, do bairro Lomanto, no Estádio Luis Viana Filho. Os gols (4x3) foram decididos nos pênaltis, para delírio do público que lotou o estádio.

O campeão amador recebeu, além de medalhas e troféus, a quantia de R$2.000 e o segundo lugar, R$1,000 e mais troféus e medalhas. Também houve premiação para o artilheiro, o goleiro menos vazado e revelação e ainda o melhor técnico que receberam, cada um, R$100 em dinheiro, além de medalhas.

O Campeonato Amador já é uma tradição em Itabuna e conta com o incentivo da Prefeitura que só este ano, investiu R$16.500 para sua realização. O secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini disse que o investimento é mais uma iniciativa do prefeito Capitão Azevedo por entender que a prática esportiva, além de ser saudável, é uma forma de integração e de valorização do esporte em Itabuna, e ao mesmo tempo ajuda na descoberta de novos valores profissionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Wésley não foram 4 anos seguidos se não me engano o Santa Inês foi o campeão do ano passado e antes também teve o Londrina.
A final foi no dia 28 e não 25 de julho.
O placar nos pênaltis foi 4 a 3 e não 5 a 3.
Mas valeu a informação.
Abraços!!

Wesley Souza disse...

Obrigadão Gedeon tudo corrigido graças a sua observação, quem mandou a nota para mim foi a acessoria de comunicação da prefeitura de Itabuna. Um forte abraço Gedeon Dias.