segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acusados de assalto detidos pela Guarda Civil Municipal

A delegada Marilene Aboboreira, plantonista do final de semana do Complexo Policial de Itabuna, autuou em flagrante, com base no Artigo 155 (roubo), Erisvaldo Ribeiro Santos, que reside na rua Hélio Aragão ,bairro Sarinha Alcântara, e João Leonardo Santos Silva, que mora na favela do Gogó da Ema. Eles são acusados de roubar a dona de casa Maria Leda Oliveira Alves, moradora do bairro Banco Raso.

A vítima contou na polícia que caminhava pela rua Getúlio Vargas, nos fundos da Prefeitura, quando foi abordada pelos dois homens. Um lhe agarrou por trás, imobilizando-a, enquanto o outro puxou sua bolsa para, em seguida, saírem correndo. Maria Leda gritou por socorro sendo assistida pelo inspetor Valdir Francisco Santos e o guarda Mário Araújo, da Guarda Civil Municipal de Itabuna.

Eles saíram em perseguição dos acusados, conseguindo alcança-los na rua São Paulo, no bairro São Caetano, recuperando os pertences da vítima - uma bolsa com todos os documentos, aparelho celular e a quantia de R$ 150. Também estava em poder dos acusados, uma touca brucutu (utilizada em assaltos), um boné branco, um agasalho vermelho e uma penca de chaves.

A vítima agradeceu aos guardas Civis Municipais, elogiando a coragem e determinação. “Eles estavam trabalhando para cuidar do patrimônio público, mas isso não impediu que eles me ajudassem. Estou feliz porque foram recuperados meus documentos e os elementos foram detidos”, declarou.

Nenhum comentário: