terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bahia e FBF fazem representação na CBF contra juiz do jogo de sábado


Depois de muita reclamação sábado e domingo, a semana do Bahia começou com a diretoria do clube enviando à CBF uma representação formal contra o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho, que prejudicou o tricolor na derrota por 2x1 para o Guarani. A arbitragem errou em um gol do Bahia anulado, um pênalti a favor não marcado e um contra, inexistente, assinalado.

A Federação Baiana de Futebol (FBF) também representou contra Almeida Filho. Com as imagens do jogo anexadas ao documento, Bahia e FBF pleiteiam árbitros mais qualificados nos jogos do tricolor daqui para a frente.

O sentimento é de indignação e desconfiança diante do cearense Almeida Filho: o Fortaleza, em 17º, é rival direto do Bahia, 16º na classificação da Série B. O tricolor abre a 19ª rodada às 21h, nesta terça-feira (18), contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu.

Pivô da confusão, o árbitro Francisco Almeida Filho evita a dividida. “Não posso me pronunciar, por orientação da CBF. Sempre peço para gravar os jogos que eu apito, mas ainda não recebi esse jogo. Estou com a consciência tranquila”, disse na segunda-feira (17) à tarde, por telefone, de Fortaleza.

Nenhum comentário: