O País não conquistava um torneio em nível ATP há pouco mais de cinco anos. O último foi o de Ricardo Mello, em Delray Beach, na temporada 2004.
Bellucci coroa uma campanha impecável em Gstaad. Depois de vir do quali, o brasileiro derrubou adversários que estão acima dele no ranking, como o suíço Stanislas Wawrinka e o russo Igor Andreev.
Na decisão, o brasileiro fez jogo equilibrado com Andreas Beck. No primeiro set, ele quebrou o serviço do rival no fim do set e garantiu o 6/4. Na segunda parte, todos os serviços foram confirmados até o tie-break, vencido com facilidade pelo brasileiro, que mostrou consistência durante toda a semana.
É o segundo título de Bellucci no ano. O primeiro foi o Challenger de Rimini, no mês de julho. A conquista deve fazer o tenista saltar para a posição de número 65 no ranking de entradas. De quebra, ele embolsa cerca de R$ 180 mil como premiação.
Após bater o alemão, Bellucci cumpriu pela primeira vez o ritual de um campeão. Ganhou troféu, flores e empunhou o microfone no centro da quadra para discursar. "Conquistar meu primeiro titulo de ATP é um momento muito especial e vai ficar para minha vida toda", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário