sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Correição foi bem sucedida em Itabuna

A corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira(foto), considerou positivo o resultado da correição em Itabuna. Ela foi realizada por ordem do Conselho Nacional de Justiça, que recebeu reclamações de advogados.

Os advogados se queixam do grande número de processos pendentes, falta de serventuários, inadequação do espaço, número de juízes insuficiente e não cumprimento de mandados de prisão, entre outras falhas.

Somente na recém criada Vara da Família há cerca de 23 mil processos pendentes. A correição em Itabuna contemplou todas as unidades judiciárias da comarca e contou com a participação de quatro juízes-corregedores e seis juízes auxiliares.

Nas quatro Varas Criminais, a correição encaminhou para arquivo, com baixa no sistema, cerca de mil processos extintos. Também foram identificados e julgados cerca de 300 processos com punibilidade extinta.

E outros 200 processos de presos provisórios foram revisados e despachados pelos juízes auxiliares. O trabalho foi coordenado pela juíza-corregedora Andréa Paula Miranda.

Nenhum comentário: