terça-feira, 4 de agosto de 2009

EXEMPLO DE VIDA: Menino de 12 anos morre ao salvar criança em Belém do Pará

Um garoto de 12 anos foi enterrado como herói, nesta terça-feira (4), em Belém. Ele morreu tentando salvar a vida de um amigo, uma criança de seis anos.

Segundo a polícia, no domingo (2), três criminosos chegaram em uma rua atirando. Queriam matar um homem que tinha impedido o grupo de roubar um celular. Crianças brincavam na rua quando os bandidos começaram a atirar. Ao perceber o perigo, Emerson Gomes, de 12 anos, correu e usou o próprio corpo para proteger um dos amiguinhos, um menino de 6 anos. Emerson acabou baleado.

“Ele abraçou a criança no momento que houve os disparos. Ele protegeu a criança e veio a ser atingido”, disse a delegada Cyntia Viana.

O tiro acertou o quadril de Emerson, que chegou a ser socorrido, mas morreu na segunda-feira (3) no hospital. O enterro foi na tarde desta terça. “Eu estou arrasada porque tiraram um pedaço de mim”, disse Esmelinda Gomes, mãe do menino.

A mãe comentou a atitude do filho. “É um orgulho pra mim, porque ele morreu, mas deixou uma vida que é uma criança”, comentou.

Moradores de Belém estão abalados com o crime e saíram às ruas para pedir punição para os envolvidos. O homem procurado pelos criminosos não ficou ferido.

Nenhum comentário: