
Equacionar as medidas que serão efetivadas pela Prefeitura de Itabuna durante o I Mutirão Pela Paz, marcado para o dia 12 de setembro. Foi com este propósito que o prefeito José Nilton Azevedo Leal reuniu todo o seu secretariado na última quarta-feira (26), quando solicitou dos gestores total empenho na definição e organização das atividades que serão postas em prática, como parte das estratégias definidas para o Pacto Municipal Contra a Violência.
Atendendo a sugestão da Policia Militar (PM), após aprovação em assembleia dos grupos de trabalho do Pacto, o I Mutirão Pela Paz será realizado no bairro de Fátima. A iniciativa contará ainda com a participação de organizações pertencentes à sociedade civil organizada em Itabuna, como maçonarias, clubes de serviços, Grupo de Ação Comunitária (GAC) e por entidades vinculadas aos órgãos de segurança federal, estadual e municipal.
Segundo o chefe de Gabinete do Prefeito, Ivann Krebs Montenegro, a sugestão da PM pelo bairro de Fátima levou em conta um levantamento realizado pela própria Polícia que inferiu in loco que o bairro é o que apresenta, no momento, o maior índice de criminalidade, como agressões físicas, roubos e furtos. Ele ressalta que estas ocorrências não são atribuídas somente aos moradores daquele bairro, mas, inclusive, com a participação de moradores de bairros adjacentes.
Além das secretarias municipais, estarão atuando no Mutirão o Ministério Público, a Defensoria Pública Estadual, o Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselhos Municipais, a FTC, a Unime. O próximo bairro a ser beneficiado com as ações do Pacto Contra a Violência é o Corbiniano Freire, onde o Mutirão Pela Paz está previsto para o dia 12 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário