Depois de três técnicos e alguns jogadores dispensados, Alexandre Faria se tornou a vítima da vez da má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo, em Londrina, pela 16ª rodada, o coordenador de futebol foi demitido nesta segunda-feira.
Contratado no início de 2009 para ser o homem forte do futebol tricolor, Faria colecionou contratações mal sucedidas e dispensas nos sete meses que passou pelo clube. Ao todo 21 jogadores chegaram às Laranjeiras neste período com seis dispensas, com destaque para o trio formado por Leandro, Leandro Domingues e Roger, relegado no Flu e destaque do Vitória no Brasileirão.
Em entrevista ao site oficial do clube, o vice-presidente de futebol, Tote Menezes, justificou a decisão da diretoria:
- Evidente que o Alexandre Faria não é o único culpado pelo mau desempenho do time neste ano. Trata-se de um profissional gabaritado e comprometido com seu trabalho. Mas, infelizmente, o planejamento não deu certo e os resultados não aconteceram.
O ex-coordenador de futebol ainda não se pronunciou sobre a demissão, o que prometeu fazer assim que a diretoria comunicar oficialmente seu desligamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário