sábado, 8 de agosto de 2009

Newton deixa 27 mil alunos sem aulas

Os profissionais da educação da rede municipal de Ilhéus anunciaram para segunda-feira uma manifestação em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. A manifestação está prevista para às 14h.

Os trabalhadores da educação em Ilhéus estão com as atividades paralisadas desde quarta-feira. Os cerca de mil profissionais de educação reclamam que o prefeito Newton Lima não cumpriu um acordo fechado no dia 9 de julho.

Pelo acordo, os trabalhadores receberiam neste mês 12% de reajuste salarial e aumento de 10% no tíquete alimentação. O prefeito também se comprometeu a liberar os processos de gratificações para os professores.

As gratificações seriam de 5% para quem tem 80 horas de curso de capacitação e de 10% para os profissionais com 120 horas. Além disso, ficou acertada a mudança de nível para os professores com pós-graduação.

Com a paralisação, quase 27 mil estudantes estão sem aula.

(A Região)

Nenhum comentário: