Mais 466 vagas para o sistema prisional estão garantidas com a construção da Penitenciária de Vitória da Conquista, em fase de fundação no bairro de Saquinho, a 11 km da sede, na rodovia que liga Conquista a Barra do Choça.
Para esse projeto, desenvolvido pela Superintendência de Construções da Bahia (Sucab) e que está sendo executado pela empresa Nordeste Engenharia Ltda, os governos federal e do Estado estão investindo cerca de R$ 17 milhões.
Segundo o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, Conquista foi escolhida por ser um polo regional importante. "A nova penitenciária vai absorver a demanda da região sudoeste e reduzir a população carcerária".
Pellegrino explica que os presos de Conquista e região poderão cumprir pena em uma área mais próxima à residência, permitindo a visita do cônjuge, companheira, parentes e amigos, atendendo a um dos requisitos da Lei de Execução Penal.
A unidade será erguida em concreto e alvenaria e terá duas alas independentes. Ao todo serão 77 celas coletivas, com capacidade para seis pessoas em cada uma delas, e quatro celas individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário