terça-feira, 25 de agosto de 2009

Risco de pelo menos um clube carioca cair é de 97%, garante matemático


Não bastasse o jejum de três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, os clubes cariocas passarão a disputar a competição com a calculadora na mão. Isso porque o risco de pelo menos um time do Rio de Janeiro cair para a Série B neste ano é de 97%. Individualmente, o Fluminense lidera a “briga”, com 90%, seguido por Botafogo (43%) e Flamengo (17%).

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Tricolor das Laranjeiras precisa apresentar "aproveitamento de ponta" se quiser escapar da degola. Faltando 17 jogos para terminar a competição, terá de fazer uma campanha parecida com a dos primeiro e segundo colocados Palmeiras e Goiás- que acumulam 63% e 60% de rendimento, respectivamente.

- O Fluminense terá 17 finais pela frente. Cada jogo deve ser encarado como o último. Para não ser rebaixado, este time precisa ganhar nove partidas e empatar quatro. O que dá 31 pontos em 51 disputados – analisou.

O risco de apenas um clube carioca cair é de 48%. Enquanto a possibilidade de dois arquirrivais se afogarem de mãos dadas é de 46%. Sem falar que a combinação de Botafogo, Flamengo e Fluminense terminarem na zona de degola não está descartada - atualmente está 3%.

Nenhum comentário: