sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Azevedo visita área destinada à barragem do Rio Colônia


“Para a elaboração do projeto que prevê a construção da barragem no Rio Colônia, em Itapé, é preciso que haja uma análise completa com sugestões e opiniões não só de técnicos como de toda a comunidade”. Essa declaração foi feita pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, após visita à área onde se pretende construir a barragem no Rio Colônia, em Itapé.

A construção da barragem, que será viabilizada com recursos federais, é apontada como a solução para as deficiências no sistema de abastecimento em Itabuna. No início desta semana, Azevedo foi bastante elogiado pelos produtores da área que poderá ser afetada pelo projeto. Todos aplaudiram a postura do prefeito, de discutir abertamente a intervenção na área, o que até então não havia acontecido.

Ao lado dos secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação, Walmir Rosário; de Planejamento, Maurício Athayde; e Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, o prefeito participou de uma reunião na Câmara de Vereadores de Itapé. Foi a primeira vez em que o projeto da barragem foi debatido de maneira ampla, com a participação de todos os segmentos interessados.

Representante dos usuários das águas do Rio Colônia, o vereador Júnior Borges, de Itapé, assinalou a mudança de postura e disse que antes faltava clareza ao projeto. Segundo ele, nas duas últimas administrações itabunenses, nenhum dos gestores se dispôs a conversar com os proprietários rurais e moradores da área que poderá ser afetada pela barragem. Ele disse que, na maioria dos casos, não há rejeição ao projeto. “O que desejamos é um debate maior, de preferência com a realização de audiências públicas”, afirmou.

Nenhum comentário: