quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cancelamento de reajuste da tarifa de água é discutido na Câmara de Itabuna‏


O decreto legislativo que propõe o cancelamento do reajuste da tarifa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) foi discutido nesta terça-feira, 1º, nas comissões técnicas da Câmara Municipal de Itabuna. Na reunião, o relator da matéria, Claudevane Leite (PT), programou a apresentação de parecer para o próximo dia 8, mas já antecipou que vê problemas no ato administrativo que determinou o reajuste.

O vereador Milton Gramacho (PRTB), vice-presidente da Comissão de Legislação da Câmara, defendeu a Emasa. Segundo ele, a planilha de cálculo, utilizada para definir o reajuste escalonado de aproximadamente 14% (9% em julho e 5% em outubro) foi preparada por “técnicos competentes”.

Para Roberto de Souza, a questão principal é que a lei não foi cumprida. Ele salientou que seu posicionamento não é intransigente e que a única preocupação da Câmara deve ser velar pelos interesses da população. “Já aprovamos empréstimo para o governo quitar pendências com o FGTS e para comprar patrulhas mecânicas, mas aprovar um reajuste ilegal já é demais”, declarou.


(JORNAL DIARIO DA BAHIA)

Nenhum comentário: