sábado, 26 de setembro de 2009
Estevam de braços abertos para Dodô
O fim da suspensão de Dodô, por uso da substância proibida femproporex, termina no próximo dia 7 de novembro. O artilheiro já revelou que se não fosse o doping estaria até hoje no Botafogo. E a diretoria admitiu o interesse de contar novamente com o atacante para a temporada 2010. O retorno, segundo o vice de futebol André Silva, dependeria apenas de Estevam Soares. Mas para o treinador não será empecilho.
Dodô foi pego no exame antidoping, por uso de femproporex, no dia 14 de junho de 2007, após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileiro, e foi suspenso preventivamente por 120 dias pelo STJD. No dia 2 de agosto, no mesmo tribuinal, o rescurso de Dodô foi julgado e o atacante acabou absolvido.
A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, levaram o caso à Corte Arbitral do Esporte e o artilheiro acabou suspenso por dois anos, no dia 11 de setembro de 2008. Mas a pena preventiva já começara a valer em 6 dezembro do ano anterior. Como já havia ficado 28 dias suspenso, também preventivamente, só que pelo STJD, Dodô está livre a partir do próximo dia 7 de novembro. A última partida que disputou foi no dia 23 de agosto de 2008, quando já atuava pelo Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário