quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Governo viabiliza recursos para obras de infraestrutura em Itabuna


Os secretários de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, e de Planejamento e Tecnologia, Maurício Atahyde, compareceram, terça-feira (15), a uma reunião realizada com vereadores na sala de Comissões Técnicas da Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre convênios para a área de infraestrutura.

Um dos convênios, firmado com o Ministério da Integração Nacional, engloba a reurbanização da Avenida Amélia Amado, que passará a ter cinco pistas e será inteiramente revitalizada. A segunda proposta é a compra de um caminhão com braço e um veículo tipo Pick Up, com recursos de R$ 300 mil, disponíveis na conta da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública. Outro convênio, com o Ministério das Cidades, abrange melhoria da condição de tráfego no bairro Zizo, principalmente na via de tráfego do transporte coletivo. Na mesma intervenção, será construído um novo sistema de drenagem de águas pluviais.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, explica que a urbanização da Avenida Amélia Amado, que deverá começar em 90 dias, prevê o encapsulamento do canal, o que corresponde à montagem de uma cápsula de concreto armado de modo a permitir construções sobre o leito.

Em relação aos vendedores ambulantes que atuam no local, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, assegura que serão relocados para área provisória, possivelmente localizada no Centro Comercial. Segundo Athayde, a Prefeitura, além de garantir a indenização para todos, também irá desenvolver projeto para o estabelecimento de um local definitivo e adequado para os comerciantes.

Nenhum comentário: