quarta-feira, 2 de setembro de 2009
MP acompanha reivindicações dos credores da Saúde
Uma agenda estabelecida pelo Ministério Público, que acompanha a negociação dos pagamentos reivindicados pelas empresas prestadoras de serviços na área da saúde, incluiu a criação de um grupo de trabalho formado por representantes do governo municipal e de clinicas, laboratórios, hospitais e sindicatos, prevendo uma audiência com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, em 8 de outubro.
Nesta quarta-feira (2), o grupo de prestadores de serviços e sindicalistas tem uma reunião na Câmara Municipal, com o objetivo de sensibilizar os vereadores com relação à solução do problema das dividas da saúde, relativas ao mês de outubro, que coincide justamente com o período de desabilitação da gestão plena, e volta a se encontrar na próxima semana, às 9 horas, na Secretaria de Planejamento e Tecnologia com técnicos do governo municipal.
O secretário da Saúde, Antônio Vieira, explica que a primeira reunião foi realizada por solicitação das empresas credoras e que em janeiro de 2009, ao assumir a gestão, encontrou restos a pagar já empenhados. “Uma parte da dívida já foi paga e resta um saldo inferior a R$ 5 milhões, que agora os credores tentam uma negociação para o seu pagamento”. Ele ressalta que os credores vêm realizando reuniões, inclusive com o Poder Legislativo no sentido de encontrar uma solução para a questão da dívida.
Vieira chama a atenção para o fato de que o débito é da Prefeitura de Itabuna, mais especificamente da Secretaria da Saúde. Além de reconhecer a dívida, o secretário tem o interesse de efetuar o devido pagamento às empresas prestadoras de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde. Segundo ele, as dificuldades para o pagamento são decorrentes da limitação dos recursos do município, que sofreu reduções significativas nas suas receitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário