domingo, 13 de setembro de 2009
O Perigo das Bolachas
Ela é resultado da fome psicológica, comer alguma coisa para compensar a ansiedade. Nesses momentos a pessoa procura algo automaticamente para lambiscar com o objetivo de desviar a atenção de algum problema que precisa ser resolvido ou não o aceita da forma que se apresenta.
Dentre os alimentos compensatórios e práticos temos uma variedade enorme de bolachas que pela mídia prometem o melhor sabor, a melhor textura, o melhor recheio e assim por diante.
Existem vários tipos de bolachas para todos os gostos. Praticamente todas são muito calóricas, contém gorduras o que as deixa mais saborosas.
Por exemplo, a bolacha wafer de chocolate apresenta 502 calorias em 100 gramas. A bolacha de chocolate tem 472 calorias em cada 100 gramas. A bolacha simples de maisena tem 443 calorias em 100 gramas.
Para ser mais claro, uma bolacha recheada tem 75 calorias. Se fizermos uma comparação, seis bolachas dessas equivalem em calorias a uma refeição. Outras podem não ser tão calóricas, mas come-se demais.
Por experiência, todos sabem que uma criança ou até mesmo um adulto come praticamente um pacote de bolacha se estiver um pouco ansioso e assistindo televisão.
Esses tipos de alimentos dizem em suas embalagens e nas propagandas que são ricos em ferro, potássio, proteínas, fósforo, cálcio, fibras, mas para um bom resultado da ingestão desses nutrientes seria preciso comer bastante. E como fica a quantidade de calorias ingeridas? O que eles mais têm são carboidrato e gordura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário