
Mais de 10 quilos de cocaína pura, 120 trouxinhas da mesma droga e sete pedras de crack foram apreendidos pela Polícia Civil de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, na noite desta quarta-feira, 17. A droga estava em um ponto de apoio rodoviário interestadual e na casa de um traficante na periferia da cidade.
Primeiro houve apreensão de 2 quilos de cocaína no ponto de apoio, em poder de Marcos Santos de Almeida. Segundo o delegado Neuberto Costa, ele aguardava a chegada de Ronie Jacson Gonçalves Lacerda para embarcar o produto para Petrolina, interior pernambucano.
Os dois foram presos em flagrante quando faziam a transação. O taxista Matheus Carvalho Silva, que estava com um dos envolvidos, também foi preso, acusado de facilitar o tráfico de drogas.
Em seguida, os policiais foram até a casa de Marcos, conhecido fornecedor de drogas na cidade e apreenderam o restante dos produtos, além de uma pistola calibre 380, com 12 cartuchos, 3 balanças de precisão e R$3,5 mil em dinheiro.
Ainda no ponto de apoio, e segundo o delegado, Marcos teria lhe oferecido R$8 mil em dinheiro para se livrar do flagrante e da prisão. A oferta foi recusada e, além dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, Marcos deverá responder criminalmente por corrupção passiva. Somadas as penas ele pode pegar até 20 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário