quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas


Os professores da rede pública estadual paralisaram as atividades por 48 horas nesta quarta (9) e quinta-feira (10). Os professores protestam contra o método chamado 'enturmação' proposto pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). Para suprir a falta de professores, de infraestrutura e evitar a evasão dos alunos, a ideia é que os professores dêem aulas para várias turmas reunidas em uma só.

'Isso prejudica a qualidade de ensino para os alunos e professores que estão ficando desempregados', ressaltou Elza Melo, diretora do Sindicato dos Professores (APLB), que defende a contratação de mais professores. A paralisação de 48 horas teve, segundo ela, 100% de adesão em Salvador.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação (SEC), a 'enturmação' já ocorre em 28% das escolas da rede pública na Bahia, e garante que nenhum professor terá a carga horária modificada, mas que poderá haver deslocamento de escola. Segundo a assessoria da SEC, das 1.640 escolas estaduais, apenas 465 fazem parte do novo método proposto pela Secretaria da Educação.

Nenhum comentário: