
Como parte do programa de revitalização da área central de Itabuna, as 18 bancas de revista instaladas nesta parte de cidade serão alvo de um projeto de padronização. A formatação da proposta já está concluída e a expectativa é de que o trabalho esteja concluído num prazo de 12 meses.
A informação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy. Segundo ele, a banca situada na Praça Adami será a primeira beneficiada pela proposta, que foi elaborada numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, editora Abril e a distribuidora de periódicos Kastor. Os novos equipamentos serão doados aos comerciantes.
Nesta primeira banca, além do embelezamento, ocorrerá o deslocamento do ponto comercial para a Praça Manoel Leal, onde está situado o banco Itaú. Leahy explica que barracas localizadas em outros pontos da cidade também serão padronizadas ao longo dos próximos meses. A segunda unidade substituída será a da avenida Amélia Amado, no acesso principal ao bairro Pontalzinho.
O secretário afirma que a medida vai se somar a um conjunto de intervenções planejadas para a revitalização da cidade, com a construção de algumas parcerias com a iniciativa privada. Na nova proposta para as bancas de revista, houve preocupação em garantir maior espaço para a circulação no entorno dos boxes e melhor acesso dos clientes aos mesmos. O “layout” é moderno e proporciona um espaço utilizável de oito metros quadrados (4x2 metros), com um visual agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário