quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quarto dia de ataques de bandidos começa com tiroteios e três mortos


O quarto dia consecutivo de ataques de bandidos contra policiais e ônibus em Salvador começou com dois tiroteios que resultaram na morte de três homens. No primeiro deles, por volta 5h desta quinta-feira (10), policiais da Rondesp trocaram tiros com três pessoas que estavam a pé na Avenida Pinto de Aguiar, próximo ao estádio de Pituaçu. Segundo a assessoria da Polícia Militar, no confronto, um dos rapazes foi baleado e morreu. Os outros dois conseguiram fugir. A polícia conseguiu apreender um revólver 38 e 86 papelotes de cocaína.

Um hora depois, um outro tiroteio com policiais, dessa vez na localidade do Coroado, em Pau da Lima, resultou na morte de dois bandidos. Eles chegaram sem vida ao Hospital Geral do Estado. Nos dois confrontos na manhã desta quarta, não há informações se as vítimas tinham envolvimento com os ataques. Desde o início da ação dos bandidos em Salvador, no dia 7 de setembro, 12 ônibus já foram incendiados e 11 módulos policiais destruídos.

Já na noite de quarta-feira (09), mais dois módulos da Polícia Militar foram atacados. Segundo testemunhas, bandidos passaram em um Gol e metralharam o módulo do final de linha de Pernambués. Por volta das 23h50, o módulo do Largo do Tamarineiro, no Pau Miúdo, foi metralhado e incendiado em uma ação criminosa de bandidos.

Outro alvo dos criminosos foi um posto da Polícia Militar instalado no Engenho Velho da Federação. Na madrugada de quarta, a unidade policial foi destruída com coquetéis molotov. Antes de fugir, os bandidos ainda quebraram as paredes do local. Em nenhum dos casos houve feridos.

Ainda na noite de quarta, bandidos incendiaram um ônibus da empresa São Cristóvão, no fim de linha do bairro de Tancredo Neves. De acordo com a Central das Polícias Militar e Civil (Centel), cerca de 20 homens encapuzados pararam o ônibus e atearam fogo ao veículo, que explodiu. Horas antes, um outro ônibus, dessa vez da empresa Rio Vermelho, foi incendiado na Avenida Vasco da Gama, nas imediações do Conjunto Santa Madalena. Nos dois casos, também não tiveram feridos.

Nenhum comentário: