quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Sindicalista sofre tentativa de assassinato em Porto Seguro
O presidente Sindicado dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 19 horas desta quinta-feira (17). Segundo vizinhos, quatro homens chegaram em um veículo da marca Fiat ao sítio da mãe de Santos, na localidade conhecida como Roça do Povo. Os bandidos mantiveram reféns a mãe e o irmão do sindicalista.
Em seguida, os homens exigiram que a mãe ligasse para Santos dizendo que o filho dele, criado no sítio, estava doente. Quando o professor chegou, acompanhado do amigo Eriney Pereira, foi recebido a tiros. Eriney, que estava na frente, morreu na hora.
Álvaro ficou gravemente ferido e foi atendido por uma ambulância da Samu. Ele foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde passa por uma cirurgia para retirada das balas. O estado de saúde dele é considerado grave. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
Greve
No final do mês de agosto, Álvaro esteve a frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal de Porto Seguro.Cerca de mil professores, pais e alunos participaram do evento. De acordo com o site da APLB- Porto Seguro, 11 mil alunos estavam sem aula no município. A polícia investiga se o presidente possuía inimigos ou divergentes políticos.
(Correio da Bahia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário