
Rivalidade de verdade é assim: não tem divisão e dura muito mais do que 90 minutos. Nos próximos dois dias haverá uma nova edição do Clássico dos Milhões. Neste sábado, a torcida do Vasco terá a chance de lotar o Maracanã na partida contra o Guarani, mais uma na contagem regressiva rumo à Série A.
No domingo, será a vez de os rubro-negros darem a resposta e mostrarem contra o Coritiba que apostam numa arrancada do Flamengo rumo à Libertadores. Quem tiver o público mais expressivo no fim de semana cantará com a maior propriedade do mundo: “O Maraca é nosso!” Pelas bandas de São Januário, dizem, a vitória da torcida vascaína é pule de dez. A confiança dos jogadores é do tamanho da dos torcedores, empolgados com a excelente campanha do time na Série B. A imagem do Maracanã na goleada sobre o Ipatinga, na qual 76.211 pagantes quebraram o recorde de público das quatro divisões do Brasileiro, ainda está viva na memória.
Para o torcedor do Flamengo, um público maior do que o do arquirrival contra o Coritiba poderá ter o doce sabor da vingança. Isso porque foram os vascaínos que roubaram o recorde das quatro divisões, anteriormente alcançado na estreia de Adriano contra o Atlético Paranaense, ainda no primeiro turno do Brasileirão. É justamente na boa fase do Imperador que reside a maior possibilidade de um grande público no domingo. A excelente atuação do atacante contra o Sport e a possibilidade de o time se aproximar ainda mais do G4 devem seduzir os rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário