
Na última segunda, um agricultor de Ponto Central, zona rural do município de Santa Cruz Cabrália, acordou sentindo falta de ar e foi levado no carro do vereador Romário da Silva, o Pitchula, para o Hospital José Maria Magalhães Neto.
Ao estacionar o veículo na porta do hospital e pedir ajuda, o vereador foi avisado que não havia maca para levar o paciente, um idoso de mais de 70 anos. Também não tinha oxigênio, nem equipamento algum, informaram. “É melhor o senhor levar para Porto Seguro”, aconselhou a médica que estava de plantão. O vereador, então, pediu a ambulância. Estava quebrada.
Sem escolha, Pitchula seguiu para Porto Seguro. Na altura de Ponta Grande, o agricultor morreu dentro do carro do vereador, que ainda tentou reanimá-lo com massagens, mas de nada adiantou.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e o município pode ser processado por omissão de socorro a idoso.
(Informações do site www.bahiadiadia.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário