quinta-feira, 1 de outubro de 2009
CÂMARA MANTÉM REAJUSTE DA EMASA
Em uma sessão plenária movimentada, na tarde desta quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Itabuna decidiu manter o reajuste de 9,72% no preço cobrado pelos serviços de água e saneamento prestados pela Emasa.
O aumento era questionado pela oposição, sob o argumento de que feriu a lei municipal 2.013/06, que exige comunicação da nova tarifa 30 dias antes da mesma entrar em vigor.
O reajuste foi publicado a 5 de junho e passou a vigorar no dia 1º de julho. Faltaram cinco dias para ficar tudo dentro da lei e o governo municipal se propôs, via emenda ao decreto, a ressarcir o consumidor por esses dias. A oposição, puxada pelo vereador Roberto de Souza (PR), propôs a revogação total do aumento.
Hoje, a Câmara derrubou as duas propostas. Por 4 votos a 3, foi derrubado o decreto e, por 5 votos a 4, a emenda foi rejeitada.
Curiosa foi a posição da vereadora Rose Castro (PR), que – apesar de ser da bancada governista – votou pela revogação da nova tarifa. E disparou o seguinte argumento: “quem paga meu pirão e o meu feijão é o povo”.
Mas tá é afiada a vereadora…
*Fonte (www.politicaetc.com.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário