terça-feira, 6 de outubro de 2009
No Flamengo, Andrade está acima até do líder do Brasileiro
Novidade no cenário tão repetitivo de técnicos no Brasil, Andrade vem surpreendendo com o excelente trabalho realizado até aqui à frente do Flamengo. Depois de assumir o time na 12aposição, o treinador ganhou o apoio do rubro-negro e já tornou-se um candidato a uma das vagas para a Libertadores do ano que vem.
Analisando friamente os números, o comandante rubro-negro tem aproveitamento melhor até mesmo que o de Muricy Ramalho, líder da competição pelo Palmeiras, mas que esteve no São Paulo nas seis rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Enquanto Andrade faturou 59% dos pontos que disputou nas 14 partidas que dirigiu, o atual tricampeão nacional conquistou 56% dos pontosem 19 rodadas (seis pelo Tricolor Paulista e 13 pelo Verdão).
O único a superar Andrade neste momento da competição é Ricardo Gomes. Ele assumiu o São Paulo na oitava rodada e adquiriu 68% dos pontos disputados em 20 jogos. Se o assunto for regularidade, Celso Roth, do Atlético Mineiro, não pode ser esquecido. Ele está no Galo desde o início do Brasileiro e passou grande parte da disputa na zona da Libertadores, com 58% de aproveitamento.
O desempenho de Andrade é tão satisfatório que tem uma sequência que nem na arrancada de 2007 aconteceu. Nas seis últimas partidas, o Flamengo ganhou 14 pontos e se manteve invicto no período.
O zagueiro Álvaro, um dos responsáveis pelo bom momento da equipe no Brasileiro, vê o Flamengo mais forte em vários aspectos, principalmente na consciência que cada umvem tendo para ajudar o companheiro. Méritos para Andrade:
– O time cresceu em tudo, tanto que há seis jogos não sofre gol. Tudo começou quando todos no grupo pensaram no mesmo objetivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário