A Rádio Difusora montou sua estrutura agora à noite no Itabuna Esporte Clube, onde o presidente Ricardo Xavier divulga – em entrevista coletiva – o novo técnico e 14 jogadores que vão disputar o Campeonato Baiano pelo azulino.

Ocorre que, enquanto começava o evento, chegou ao clube o repórter Wesley Souza(foto), da Rádio Nacional, um crítico contumaz da diretoria do IEC. Segundo informações, Xavier solicitou que Souza se retirasse do local e um clima de guerra se instalou. Chegou-se ao ponto do diretor Chico Moraes dizer que daria uns tapas no repórter.

Os ânimos se acirraram e o presidente acabou solicitando a presença de uma guarnição da Polícia Militar para retirar Wesley Souza do clube. Nesse momento, a resenha esportiva da Nacional, sob o comando do radialista Jota Hage, apresenta ao vivo todos os detalhes do “pega-pá-capá”.

Hage desabafa: “não tem que chamar a polícia para retirar repórter, mas sim para prender diretor que não presta contas”. O comandante Hage destacou dois “oficiais” para dar reforço a Wesley Souza.

Estão se deslocando para o Itabuna os comentaristas esportivos Maurício Duarte e Júnior Boleta. Dizem que não vão para brigar, mas para atenuar a situação. Em todo caso, se rolar uma peleja de sumô, os dois enfrentam…

(Política e etc/Ricardo Ribeiro)