sábado, 28 de novembro de 2009

Agricultores itabunenses expõem produtos na Fenagro em Salvador



Pela primeira vez, três produtores itabunenses ligados ao segmento da agricultura familiar participam, no Parque de Exposições de Salvador, no período de 28 de outubro a 6 de dezembro, da 22ª edição da Feira Internacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro). O grupo é integrado também pelo diretor de Acompanhamento da Agricultura Familiar da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Joel Gomes da Silva(foto), que cuida do transporte de meia tonelada de frutas cristalizadas e desidratadas, doces e licores para comercialização.

Ele explica que o convite aos produtores itabunenses foi formulado por Antônio Spínola, da Superintendência de Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, ao participar da Exposição Feira Agropecuária e de Negócios de Itabuna (Expofenita), há dois meses.

O grupo de produtores itabunenses é integrado por Edneide Rosa e Luiz Henrique, da Roça do Povo, que produzem frutas cristalizadas e desidratadas; além de Genilda Santos, a Dida, da Associação Morumbi, que está levando doces e licores artesanais. Hoje, a unidade de Acompanhamento de Agricultura Familiar atende a mais de 1,2 mil produtores de 11 associações, além de uma cooperativa.

Nenhum comentário: