sábado, 28 de novembro de 2009

Settran lança campanha para ciclistas itabunenses



A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) está pronta para dar início a mais um trabalho educativo de segurança no trânsito. A campanha, intitulada “Ciclista Consciente, Nunca Imprudente”, será realizada com aproximadamente 3 mil ciclistas, já cadastrados pela Settran, em parceria com a Associação de Ciclistas de Itabuna.

A partir das informações contidas no banco de dados pronto, a Settran emitirá uma carteira de identificação com dados do proprietário e da bicicleta. Para ter acesso a essa carteira, o ciclista, primeiro, terá que passar por aulas sobre segurança no trânsito, com ênfase nos direitos e obrigações voltados para a categoria, conforme as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após as aulas, os ciclistas também receberão certificado de participação do curso.

Segundo o secretario de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves Melo, o objetivo maior desse trabalho é promover uma consciência de cidadania no trânsito, a partir do conhecimento e respeito às leis expressas pelo CTB. Ele salienta ainda, que o órgão não medirá esforços no sentido de educar, contudo, após a realização desse trabalho passará a repreender os comportamentos irresponsáveis sobre duas rodas no trânsito itabunense.

Nenhum comentário: