sábado, 28 de novembro de 2009

Técnico do Timão elogia poder de superação do Fla: 'Temos que igualar'

Adversários neste domingo, às 17h (de Brasília), no Brinco de Ouro, Corinthians e Flamengo não têm apenas as duas maiores torcidas do futebol brasileiro. Para o técnico Mano Menezes, do Timão, os clubes se equivalem quando o assunto é a chegada às fases decisivas dos torneios e o poder de superação.

- Vamos enfrentar um time muito forte nesse aspecto. Eu vejo o Flamengo com a característica dos times que mais crescem quando se aproximam da possibilidade de conquista. Talvez, podemos comparar com o Corinthians pelo apelo popular, pela força da camisa e pela característica de se superar. Temos que igualar isso. Vamos estar fortes também – completou.

Durante o ano, aliás, o Corinthians mostrou sua força. No Campeonato Paulista, o Timão eliminou o favorito São Paulo nas semifinais e conquistou o título sobre o Santos. Nna Copa do Brasil, conseguiu ficar com a taça sobre o Internacional, considerado o grande candidato a “bicho papão” em 2009.

Com a vaga assegurada na Taça Libertadores, o Timão despencou no Campeonato Brasileiro, mas sonha em se despedir da torcida, em seu último jogo como mandante, com uma vitória. A expectativa é de que o Brinco de Ouro esteja lotado para o duelo frente aos cariocas.

Nenhum comentário: