sábado, 28 de novembro de 2009

Servidores municipais são treinados em primeiros-socorros



Capacitar os servidores municipais de Itabuna para que possam minimizar os riscos às vitimas acometidas por mal-súbito no ambiente de trabalho. É com este objetivo que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Semit) da Secretaria da Administração, em parceria com a Comissão Própria de Prevenção de Acidentes (CIPA), promoveu o treinamento em primeiros socorros para funcionários de diversas secretarias e fundações municipais.

Ministrada por uma equipe técnica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), a capacitação aconteceu na manhã de quinta-feira e na tarde ensinou noções de primeiros socorros aos participantes, focando como agir em casos de parada cardio-respiratória, enfarto, envenenamento e asfixia, por exemplo. “Nós procuramos mostrar aos servidores municipais como e até quando eles devem agir nestas situações enquanto aguarda a chegada da equipe de socorro”, frisa a enfermeira Waleska Dias Carvalho.

Ela ressalta que adotando os procedimentos ensinados, os servidores terão condições de evitar lesões graves e minimizar os riscos às vitimas. “São pessoas que lidam diariamente com pessoas e que precisam estar preparadas para lidar com situações que envolvam o perigo à vida. Com isso, também, o trabalho da equipe de socorro tende a ter o bom êxito esperado”, argumenta Waleska.

Nenhum comentário: