segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Professora da rede municipal de Itabuna tem Dia de Princesa

A vencedora da categoria “Matéria de Jornal” do Concurso Pátria Amada, promovido pela Secretaria da Educação de Itabuna, recebeu como prêmio um “Dia de Princesa”. A professora Lucineide Maria de Jesus Matos, que ministra aulas na Escola José Oduque Texeira, teve direito a “mimos” que toda mulher gosta de ter: cuidados estéticos, além de ganhar roupas e acessórios.

Lucineide, que atua há sete anos na rede municipal de ensino, escreveu a melhor matéria com o tema “Escola de Paz”. A sua reportagem, com entrevista, seguiu todos os critérios do regulamento do concurso: fidelidade ao tema; coesão; coerência; criatividade; organização; ineditismo; autenticidade e regras de produção textual jornalística.

A professora saiu da Escola na manhã de sexta-feira (27), num carro ornamentado, rumo ao Jequitibá Plaza Shopping, onde recolheu seus presentes nas lojas parceiras. Almoçou na companhia da filha, Tâmara de Jesus Matos, e seguiu para um cuidadoso tratamento estético, que concluiu seu Dia de Princesa.

Em seguida, Lucineide foi recebida pelo secretário da Educação, Gustavo Lisboa, que destacou a premiação como uma oportunidade de reconhecimento pelo bom trabalho realizado pela educadora, não somente na formação escolar, mas também formação de cidadãos. “Estamos proporcionando um dia diferente para uma colaboradora, que hoje representa todo nosso quadro de profissionais, pelo trabalho desempenhado incessantemente na formação de cidadãos”, afirma Lisboa.

Nenhum comentário: