sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Três pessoas são presas por roubo durante protestos em Valença


Durante manifestações contra o prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, na quinta-feira (24), três pessoas foram presas acusadas de saquear lojas de móveis e eletrodomésticos.

Os acusados Valdeci Miranda de Jesus, Wilson Marcos Pereira Oliveira e Antônio Paulo de Jesus Santos estão custodiados na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Valença. Os objetos roubados foram recuperados pela polícia.

Depois do protesto popular, Ramiro deixou a cidade no início da noite de ontem. A medida foi uma recomendação da polícia do município para garantir a segurança e a integridade física do prefeito. Segundo a Polícia Civil, delegada Glória Isabel Santos Ramos, disse que a situação na cidade está sob controle desde às 22 h de quinta (24), quando reforços da Polícia Militar e Polícia Civil chegaram a Valença.

Os moradores estão insatisfeitos com o alto índice de violência na cidade e com a demora na liberação do corpo de um jovem vítima de latrocínio. Durante a manifestação, moradores depredaram a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e estabelecimentos comerciais da Rede Guaibim, pertencente à família de Ramiro.

O prefeito está em Salvador e deve retornar à cidade neste sábado (26).

Nenhum comentário: