sábado, 26 de fevereiro de 2011

SAC recebe doações para Campanha Carnaval Sem Fome


As doações para a Campanha Carnaval Sem Fome, iniciativa que promove a solidariedade no período do Carnaval, já podem ser entregues nos pontos de coleta montados nos postos SAC Comércio, Barra e Salvador Shopping até a próxima quarta-feira (3), beneficiando famílias baianas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e a população afetada pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Além dos postos SAC, as doações também podem ser realizadas na Secretaria da Administração (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Em sua quinta edição, a campanha é promovida pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida - Comitê Salvador e pelas Voluntárias Sociais da Bahia. O projeto, inspirado na Campanha Natal Sem Fome, idealizada pelo sociólogo Betinho, terá, este ano, o reforço da Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação (FAO), que concedeu chancela ao projeto, e do Mosteiro de São Bento, por meio do Arquiabade Dom Emanuel D’Able do Amaral.

Nas quatro primeiras edições foram arrecadadas 430 toneladas de alimentos não perecíveis, beneficiando mais de 200 mil pessoas. As doações poderão ser feitas também em outras instituições parceiras como academias, supermercado, faculdades e colégios. Também haverá postos de coleta em shows e ensaios pré-carnavalescos, pontos de vendas de camarotes e abadás, e em postos instalados no circuito da festa.

Nenhum comentário: