sábado, 26 de fevereiro de 2011

Operação de ferry boat descumpre normas

A Capitania dos Portos liberou a volta de operação do ferryboat Anna Nery, na última quarta-feira (23) e determinou o cumprimento de medidas de segurança. O veículo passou por averiguação depois do acidente ocorrido no dia 16 de fevereiro, quando o carro do delegado José Magalhães caiu no mar, depois de uma manobra brusca na chegada ao terminal de São Joaquim.

Para atender as normas de segurança, os veículos embarcados devem permanecer com o freio de mão acionado, motor desligado, marcha engrenada, luzes apagadas (caso seja noite) e rodas com, pelo menos, dois calços. Os passageiros não podem viajar dentro dos carros.

Também é obrigatória de alerta no sisteema de som, para todos os motoristas, quanto ao perigo de manter o motor funcionando. Os ferries só poderão desatracar após todos os ocupantes dos veículos terem saído dos mesmos e se dirigirem a locais apropriados

Porém, não foi isso que a reportagem do Jornal A Tarde observou na sexta (25). Muitas pessoas continuam fazendo a travessia Salvador-Itaparica dentro dos veículos, sem serem advertidos por funcionários da TWB. “

A Capitania disse que serão distribuídos panfletos informativos aos usuários e a TWB prometeu veicular vídeos orientando sobre as normas. Não existe, porém, previsão de punição para o descumprimento das normas.

Nenhum comentário: