sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Campeonato Baiano da 2ª divisão pode estar irregular


A Federação Baiana de Futebol promoverá a partir do próximo dia 03 de abril o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, apenas cinco equipes estariam aptas para disputar o certame pois a FBF determinou que as equipes que estivessem há mais de 2 anos sem disputar uma competição oficial teriam que disputar o Torneio Seletivo.

As equipes aptas são: Itabuna, Juazeirense, Galícia, Poções e Camaçariense, outras cinco equipes se inscreveram para disputar o Torneio Seletivo são elas: ADJ ( Associação Desportiva Jequié), Botafogo-Ba, Jacuipense, Ypiranga e Guanambí. A Federação Baiana de Futebol acabou integrando automaticamente essas equipes no Bainão da Seunda Divisão, o que fere ao Estatuto do Torcedor, que proíbe as entidades de administração desportiva de convidar equipes para compor campeonatos.

ESTATUTO DO TORCEDOR

Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5º seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.

§ 1º Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.

§ 2º Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998.

§ 3º Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.

§ 4º Serão desconsideradas as partidas disputadas pela entidade de prática desportiva que não tenham atendido ao critério técnico previamente definido, inclusive para efeito de pontuação na competição.


Com a palavra o presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues...

Nenhum comentário: