“Mas neste outro vídeo, a gente não tem certeza que é ele porque a imagem não é boa”. Sábado, os parentes de Ruan e de outros jovens desaparecidos em circunstâncias praticamente iguais à dele fizerammanifestação no cruzamento entre a Estrada Velha de Periperi e o bairro de Vista Alegre. Um outro encontro estava marcado para hoje no mesmo local às 6h, mas a tia do jovem não confirmou se foi mantido.
O rapaz, que mora com os pais em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, foi à escola quinta-feira e, segundo amigos, ao voltar para casa, foi sequestrado por dois homens encapuzados, que estavam num Palio cinza. Desde quinta-feira, outros quatro jovens, além de Ruan, foram sequestrados também no Subúrbio:Giesson Vieira Barbosa, 17; Ivo Rangel Brito de Souza, 19; Wesley Silva Pinto, 21; e Reginaldo dos Santos Alves, 23.
Os três primeiros foram encontrados mortos e o último sobreviveu. Asequência de crimes teve início na quinta-feira, mesmo dia do assassinato do policial militar Washington Luiz Santos Cruz, 40, morto em um assalto em Paripe. Wesley e Reginaldo foram sequestrados e torturados por homens encapuzados que também teriam usado um Palio cinza. Wesley morreu, mas Reginaldo escapou. Giesson estava conversando com amigos quando três homens encapuzados saíram de um Gol vermelho e um Corsa prata e anunciaram o sequestro.
Ivo estava na porta de casa quando foi levado por três homens que apresentavam as mesmas características dos demais autores. Ivo e Giesson foram encontrados mortos, amordaçados, em locais diferentes. A investigação do crime será realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No fim de semana, foram registrados outros dois crimes, porém sem características semelhantes aos outros cinco. Sábado, um adolescente de 16 anos foi morto em Coutos, ao lado da Igreja Cristo Redentor, atingido por arma de fogo. Um homem não identificado foi encontrado morto ontem no Parque São Bartolomeu, sem cabeça nem mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário