segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Avião que caiu matando dois decolou de Salvador, diz Aeronáutica

O avião bimotor que caiu em Bandeira, Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia, saiu do aeroporto de Salvador, segundo a assessoria da Aeronáutica. Duas pessoas, entre elas o piloto, morreram na queda, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (10). A aeronave seguia para Belo Horizonte, capital mineira.

Segundo o 44º Batalhão da Polícia Militar, em Minas Gerais, dois corpos foram resgatados. Um deles é do piloto Lucas Henrique Félix Lima, 21 anos. O outro ainda não foi identificado. O plano de voo da aeronave indicava que havia 3 pessoas viajando nela, mas a terceira ainda não foi localizada. Equipes continuam fazendo buscas no local, que é de difícil acesso.

Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foi enviada ao local da queda para começar as investigações sobre o que causou o acidente. Choveu bastante na região nesta segunda, o que pode ter contribuído para a queda do bimotor.

Testemunhas chegaram a afirmar que o avião caiu por volta das 15h30, mas a Aeronáutica informou que recebeu um sinal de emergência do piloto por volta das 13h. Desde então, equipes fazem buscas para localizar o bimotor e as vítimas.

A Força Aérea Brasileira também está apurando o que aconteceu, segundo a assessoria de imprensa.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Almenara, em Minas.

Nenhum comentário: