sábado, 8 de novembro de 2014

Ônibus da Rota que saiu de Itabuna despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e deixa 15 mortos

Um ônibus da empresa Rota, vindo de Itabuna com destino a Porto Seguro, com 48 passageiros, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, uma altura de mais de 30 metros no início da noite desta sexta-feira, 07, por volta das 19h30min, deixando dezenas de vítimas.  Vários corpos ficaram boiando, alguns foram resgatados, outros foram socorridos pelas equipes do Samu, e encaminhados para os hospitais de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.

Ainda não temos informações oficiais do número de mortos. Mas pode chegar a mais de 20, dentre eles crianças. Uma fonte do Blog Informe Geral Itabuna que trabalha no escritório da empresa em Itabuna, confirmou que 15 pessoas morreram dentre elas o motorista do ônibus. 

ATUALIZADA: Também morreu no local o motorista José Nilson, residente em Itabuna. Outra vítima fatal, moradora de Eunápolis, é Madalena Nunes, irmã do ex-presidente da Câmara de Eunápolis, Claudionor Nunes. 

O ônibus foi ultrapassado por uma Kombi, perdeu o controle,  saindo da pista e caindo no rio. Vários barcos e muitos moradores de Itapebi estão no local ajudando no resgate.

O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente. Ele pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação.  O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma ponte sobre o rio.

O ônibus foi arrastado pela correnteza para o meio do Rio. A hidrelétrica fechou as comportas, o que ajudou no salvamento.

Nenhum comentário: