A criançada do Calabar teve uma manhã recheada de diversão, neste sábado (2). Junto com uma equipe de estudantes de Educação Física da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), a Base Comunitária de Segurança do bairro promoveu uma atividade resgatando brincadeiras tradicionais, na frente da unidade, para cerca de 60 crianças.
A recreação proporcionou oficinas de pintura e dança, amarelinha, capoeira, pula-corda, dança da cadeira, corrida de saco, cabo de guerra entre outros jogos que fizeram parte do lazer de crianças há muitos anos.
Segundo o subcomandante da BCS/Calabar, tenente PM Hélio Braga Pitanga Neto, os alunos da FTC procuraram a base para promover essa recreação com intuito de resgatar as brincadeiras de rua e o contato entre as crianças, relembrando valores antigos.
“Adoramos e abraçamos a ideia! Com a tecnologia, atualmente, essa garotada acaba se trancando em um mundo virtual e não aproveita o que há de melhor nesta fase da vida”, destacou o tenente acrescentando ainda que foi gratificante ver a alegria nos olhos dos pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário